Terras sem Luz
A luz foi cortada nos bairros clandestinos das Terras da Costa. A GNR em perseguição de cabos de cobre roubado deparou-se com várias ligações clandestinas. A EDP interveio e cortou as ligações.
Todos sabem que não é a primeira vez e provavelmente ainda a brigada ia na IC 20 e as ligaçãos já estavam refeitas.
Por outro lado, há – como a Câmara Municipal sublinha – um aspeto social do problema. Uma situação bastante grave, de resto.
Porém, será que a técnica da avestruz compensa? Ou seja, os fiscais e os técnicos da Câmara ignorarem que se estão a acumular construções clandestinas naquela zona é alguma solução?
Esta é a segunda vez que a Costa da Caparica enfrenta este mesmo problema. Anteriormente a mesma técnica da avestruz criou um bairro clandestino junto à praia que a CostaPolis resolveu com a construção do Parque Urbano. Alguns dos moradores desse bairro foram realojados pelo município e outros… começaram este bairro nas Terras da Costa.
Há realmente aqui um problema. Porém, não ganhamos nada em ignorá-lo. Até porque em breve, com a planeada recuperação da Estrada Florestal unida à atual estrada do Juncal, esta realidade estará bem patente aos olhos de todos e será cartaz turístico.
Porém, apesar das importantes questões de imagem, não podemos esquecer que há pessoas a habitar naquelas condições e que é preciso intervir e criar uma situação condigna para todas aquelas famílias.
E não deixar que aconteça de novo.
Pode ler um artigo do Correio da Manhã sobre o sucedido clicando aqui.