Tributo aos Beatles
Não vale a pena aqui relembrar o impacto e a influência que estes quatro músicos tiveram em todo o mundo. A música dos Beatles continua presente, adaptada por inúmeros músicos aos mais diversos estilos. Um aspeto da criação deste quarteto foram as suas três longas metragens, que a família Lopes traz este fim de semana ao Auditório Costa da Caparica.
A família Lopes convida todos os seus amigos para virem mergulhar nos anos 60 e no seu espírito que se disse rebelde porque questionou profundamente os valores da sociedade.
O amor, tal como o conhecemos hoje, começou aqui. O direito a perguntar porquê e a imaginar outra realidade, a ousar declarar a guerra como inaceitável e, sobretudo, a propor a todos nós que tenhamos uma vida feliz, norteada pelo amor ao mundo, não apenas ao próximo.
Na sexta feira 13, não há azar, poderemos ver o primeiro dos filmes dos Beatles: A Hard Day’s Night.
Finalmente, no domingo dia 15, Let it Be, um filme documentário, completamente diferente dos anteriores, construído com as filmagens das sessões de gravação do seu último álbum, com o mesmo nome, registando a forma como os Beatles interagiam no seu trabalho criativo, mas revelando muito mais das suas relações pessoais (Yoko Ono está bem presente), especialmente porque se estavam a viver os últimos dias da banda, não escondendo as tensões que se avolumavam.