Costa, Sol e Festa

Surf Fest: Costa, sol e festa

Continua esta quinta-feira, na Costa da Caparica, a 3ª edição do Caparica Primavera Surf Fest.
A música volta onde já foi feliz, no fim de semana passado, ao areal da Praia do Paraíso.

Este festival junta nomes que fazem parte do panorama musical português e africano. A sexta-feira está reservada para os fãs de hip-hop e o sábado para os amantes da música africana.

Retoma hoje com os concertos de Virgul, Freddy Locks, Jay & Bandidos e DJ Djeff Afrozila. Porém a festa está longe de acabar, dia 14 Regula, Holly Hood, Valas e DJ Cruzfader; e dia 15 Ferro Gaita, Djodje, Celeste/Mariposa e o DJ Nelson Cunha, a fechar a noite e o festival.

Numa estreia em festivais portugueses, Jay & Bandidos são os primeiros a subir ao palco esta noite, numa mistura de reggae e de hip-hop, em crioulo, português e em inglês. Segue-se Freddy Locks, o lisboeta Frederico Oliveira, ao som do reggae roots. Lançou o segundo álbum no ano passado, Overstand.

Virgul, o antigo músico dos Da Weasel e Nu Soul Family, que apresentou há dias o single Rainha, o terceiro em nome próprio é cabeça de cartaz esta noite. ” Sou filho da terra, vou estar em casa, por isso também acredito que vá ser um grande concerto.” Considera que atuar no Caparica Primavera Surf Fest é “um sonho tornado realidade”. A noite encerra com as batidas do DJ Djeff Afrozila e o seu house com afro roots.

Na noite de sexta-feira a festa faz-se com as actuações de Regula, Holly Hood, Valas e DJ Cruzfader.  Regula ultima o lançamento de novo álbum, Ouro sobre Azul. Se “Dom Gula” é um nome já estabelecido na nova geração de hip-hop, Valas e Holly Hood estão a conhecer o sabor dos primeiros sucessos no YouTube.

O funaná dos Ferro Gaita, chega sábado para encerrar 10 dias de concertos e surf. A concertina de Iduíno Tavares e o ferro de Bino Branco trazem o melhor da música cabo-verdiana à Costa da Caparica, juntando-se à festa de arromba que vai ser feita por Djodje, pelo afro-baile de Celeste|Mariposa e o Dj Nelson Cunha. A festa estende-se até às 03h00.

A adesão ao festival por parte do público reflete-se nos passes esgotaram, restam agora os bilhetes diários.

O Caparica Primavera Surf Fest pretende promover as praias e os desportos de ondas, e sobretudo a Costa da Caparica enquanto destino turístico de excelência, em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest