Beatas no Chão, NÃO!

By  | 8 Junho, 2017 | 2 Comments | Filed under: Notícias

A Associação 10 Milhões, no próximo dia 11 de junho, realizará uma campanha de sensibilização ambiental com o lema “P`ró chão, não! A beata chega ao mar”, no paredão de Costa de Caparica (limite Poente da Av. 1.de Maio), com início às 8:30 e que decorrerá até às 11:30.

O objetivo desta associação é sensibilizar os 10 milhões de portugueses para os perigos e os danos causados pelo arremesso de beatas para o chão.

Neste caso, a questão focada é a poluição marinha provocada pelos milhões de beatas que chegam ao mar e os prejuízos graves que provocam na fauna.

Esta associação está também a preparar ações dirigidas à proteção das florestas igualmente vítimas das beatas arremessadas para o chão e, pior ainda, das janelas de automóveis em nmovimento, provocando, entre outros males, incêndios florestais.

A Associação 10 Milhões encontra-se ainda a preparar o “Maior Cordão de Beatas do Mundo” na marginal da baía do Seixal, para candidatura ao Guiness World of Records, em 2018. Este cordão terá cerca de 700 mil beatas (recolhidas no chão de espaços públicos, no território da bacia hidrográfica da baia do Seixal), estimando-se uma extensão de 5 mil metros. Posteriormente será exposto à volta da baía do Seixal, em 2018.


						

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

2 Responses to Beatas no Chão, NÃO!

  1. Orlando Martins 10 Junho, 2017 at 7:10 PM

    Gratos pela publicação desta informação

  2. or 10 Junho, 2017 at 7:09 PM

    Muito obrigado pela publicação desta informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AGENDA

Loading...