Luz Nada Serena

Estão a fazer peditório nos semáforos da Av. 1º de Maio, algumas jovens com um senhor já com idade mais avançada.

Não é sequer a primeira vez que vemos este grupo a fazer peditório. Mas para quê? E quem são eles?

O Notícias foi averiguar. A Associação Luz Serena é de Marco de Canaveses. Tem como objetivo principal “a restauração de uma casa de acolhimento que tem como objetivo acolher pessoas desfavorecidas e jovens provenientes de contextos sociais e problemáticos”. Onde?

Contactamos a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e o Gabinete de Ação Social afirma não saber onde será essa “casa de acolhimento”. Mas sabe bem que a Associação Luz Serena não integra a rede de instituições de cariz social do município e sabe que recebeu já muitos pedidos de informação sobre aquela instituição.

“Não posso adiantar mais…” referiu a funcionária, mas adiantou: “se contactarem a Câmara poderemos responder mais formalmente”.

O certo é que esta associação, na terra da sua sede, não é reconhecida como idónea e integrando a respetiva rede de ação social de Marco de Canaveses.

O que fazem então estes jovens aqui na Costa da Caparica?

Telefonámos para a associação, cuja linha fixa não funciona, temporária ou permanentemente. Porém, no telemóvel, atendeu a Presidente da Associação, Sandra Carolina Pires Rodrigues.

Confirmou a legalidade da associação, revelou que têm autorização camarária e que fazem peditórios de norte a sul e, sim, querem restaurar uma casa situada em Chaves, casa essa que lhes foi doada e se encontra presentemente desocupada.

Segundo a Presidente, a sua associação faz parte da rede de Marco de Canaveses, “ajudando muita gente” (o que é negado pela Câmara de lá).

O Notícias da Gandaia contactou a Junta de Freguesia onde se situa a casa em questão e nos informou não ter nenhuma informação sobre esse projeto, adiantando-nos aonda que já existe uma infraestrutura do género na freguesia “e que é bastante grande…”

Ora aí está. Um peditório,que regressa às nossas ruas, com origens duvidosas e que ninguém foi verificar. A não ser nós…

A seu tempo apresentaremos mais informação sobre este assunto.

 

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

One thought on “Luz Nada Serena

  • 11 de Julho, 2017 at 21:48
    Permalink

    Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido pelo Notícias da Gandaia, na busca da verdade sobre o peditório da Associação Luz Serena, às portas da nossa cidade.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest