Homenagem a Augusto Emílio Gonçalves da Costa

By  | 30 Setembro, 2017 | 0 Comments | Filed under: Notícias, Programação

A Associação Gandaia tem a honra de vos convidar para a Sessão de Homenagem a Augusto Emílio Gonçalves dos Santos, no próximo dia 5 de outubro, quinta feira de feriado, pelas 18:00 horas, no Auditório Costa da Caparica, quando será reeditado o tocante livro deste autor: “Histórias de Amor e de Mar – Estórias da História da Costa da Caparica”, anteriormente publicado pela Junta de Freguesia da Costa da Caparica e, entretanto, esgotado.

Esta homenagem constitui também uma forma de comemorar a Implantação da República em Portugal, tal como todos os anos a Gandaia se orgulha de fazer, mantendo viva a chama de um país governado pelos seus cidadãos, em pé de igualdade e sem direitos de nascença.

Ao mesmo tempo que nos alegra a possibilidade de recolocar esta obra ao alcance de todos quanto se interessem pela nossa história, pela nossa identidade, ou simplesmente desejem explorar um pouco mais o nosso passado através da partilha das experiências deste autor, uma sombra triste se impôs: o falecimento inesperado de Augusto Emílio Gonçalves dos Santos.

Esta publicação, organizada entre a Gandaia e o próprio Augusto Emílio, que enalteceu o projeto de manter acessíveis as publicações mais pertinentes do nosso espólio, não conseguiu ter a felicidade de ser o próprio autor a receber nas suas mãos a sua obra renascida.

Porém, é precisamente através das páginas deste livro que Augusto Emílio Gonçalves dos Santos engana a finitude mortal a que (quase) todos estamos submetidos e que irá perdurar na nossa memória e na dos seus leitores.

Não falte. Quinta feira 5 de outubro, pelas 18:00 horas, no Auditório Costa da Caparica, Praça da Liberdade 17-A, 1º andar do Centro Comercial O Pescador, mesmo em frente ao mercado.

O evento vai contar com a apresentação der Maria Emília Castanheira (atriz) que irá ler alguns excertos da obra e ainda a atuação de Nuno Ramos, que irá interpretar alguns temas musicais, alguns da autoria da grande fadista Ercíla Costa, amiga pessoal do autor.

Foram também convidados o Engº António Neves, presidente da Junta de Freguesia que publicou a 1ª edição deste livro e ainda o atual Presidente em exercício, José Ricardo Martins.

A edição e o evento contaram com o apoio da Câmara Municipal de Almada e da Junta de Freguesia da Costa da Caparica.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


AGENDA

Loading...

CALENDÁRIO


Pin It on Pinterest