Mistério Branco

Que coisa branca é aquela que está ali a meio da arriba? Qual?

O telefone da redação do Notícias da Gandaia não parava. Caramba, nem se podia trabalhar!

Lá pedimos ao nosso amigo e colaborador das fotos para ir ver.

Quem eu? Subir a arriba, com esta idade? Está a passar mal, ó diretor.

Lá expliquei que não era preciso ir lá. Com todas as traquitanas que o fotógrafo carregava na sua mala de especialidade, qual baú de coisas de espreitar, decerto alguma delas daria para ver de que se tratava.

Parecia contrariado, mesmo assim.

Foram as favas, pensei eu. As favas nunca dão vontade de trabalhar.

Porém, quando disse que a coisa branca ficava atrás da casa da Lurdes, por razões que agora não irei aprofundar, a associação entre a Lurdes e a lente de zoom pareceu dar-lhe o alento que faltava. E lá foi.

E pronto, foi assim, sem tirar nem pôr, quer, mais uma vez, o Notícias da Gandaia – o maior órgão de comunicação social do concelho de Almada, sediado na Costa da Caparica – pode trazer aos seus leitores a informação que faltava: trata-se de um chapéu de sol. Um chapéu de sol com forro contra os raios UV e virado ao contrário, o que faz com que aquela superfície reflita os raios solares direitinhos para as retinas dos caparicanos, acendendo, justificadamente, toda a sua curiosidade.

Como é que foi lá parar? Que diabo, isso só poderá ser respondido no próximo episódio.

Não perca, o caso do chapéu de sol virado ao contrário, resplandecendo, na arriba fóssil da Costa da Caparica, episódio II: Chapéu, volta, que estás perdoado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest