Baleia na Costa

By  | 21 Junho, 2018 | 0 Comments | Filed under: Notícias

O que seria invulgar e surpreendente, o avistamento de uma baleia na Fonte da Telha, foi afinal a tragédia do cetáceo estar já morto.

Foi provavelmente na noite de segunda-feira, dia 18, que o corpo da baleia surgiu nas águas na zona da Fonte da Telha, mas só na manhã seguinte a carcaça foi descoberta e avisada a Polícia Marítima. O comandante Coelho Gil, Capitão do Porto de Lisboa, disse à TVI24 que a baleia teria “cerca de 13 metros” e que a sua presença não constituía qualquer perigo para os banhistas. Também em declarações à TVI24, Luís Martins, operador de uma empresa marítimo-turística, conta que estava a navegar quando viu um vulto grande no mar. “Parecia um barco virado ao contrário, mas quando nos aproximámos vimos que era uma baleia morta, já em estado de decomposição”, relatou, acrescentando que, quando avistou a baleia, as correntes estavam já a deslocar o corpo para o lado da Praia 19.

Na tarde de terça-feira a Polícia Marítima, depois de coordenar operações com o Instituto de Conservação da Natureza e das Floresta (I.C.N.F.), através do comandante Coelho Gil, confirmou que a “baleia deverá ser rebocada para alto-mar e afundada pela Marinha com recurso a uma carga explosiva, de forma a eliminar o perigo que constitui para a navegação marítima.”

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest