Fazer Teatro na Costa

By  | 17 Setembro, 2018 | 0 Comments | Filed under: Notícias

Com a peça “O Segredo de Quem Somos” de volta ao palco do Auditório já a partir de sexta-feira, dia 28, pedimos à sua encenadora, Christiane de Macedo, que explicasse o processo criativo deste trabalho com o Grupo de Teatro da Gandaia.

 

Do Brasil a Portugal, direto à Costa de Caparica

Com o convite da Associação Gandaia para dirigir o Grupo de Teatro da Gandaia mergulhei verticalmente numa realidade fascinante, provocada por muitas novidades e desafios! Outra língua portuguesa. Outro código de comunicação.

Cada ator trazia uma experiência teatral individual, ou a sua inexperiência. Realidades diversas. E eu, com minha realidade teatral de 40 anos de experiência a eles me uni e a eles me entreguei. Construímos a nossa história juntos. Passo a passo. Dia a dia. Concebi uma peça onde cada ator pudesse chegar a um confronto consigo mesmo. Uma aproximação das suas individualidades para se doar ao público. Tornarem-se cúmplices. Palco e plateia.

O nosso encontro foi real, pensando o crescimento, o aprendizado, a superação de nossos limites e, por isso, lindo. Chegámos a um mesmo ponto, após incansável trabalho juntos, no pensamento, nos risos, na criação! Portanto, vamos seguir juntos!

Minha gratidão ao elenco. Minha gratidão à Associação Gandaia e a todos os seus colaboradores!

Obrigada ao Público. Sem o Público não há teatro.

Evoé!

Christiane de Macedo – encenadora

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest