Danças de Salão

By  | 9 Maio, 2019 | 0 Comments | Filed under: Notícias

No próximo domingo, dia 12 de maio, pelas 16:00 horas no Auditório Costa da Caparica, terá lugar um espetáculo de Danças de Salão.

A dança de salão tem origem na corte do rei Luís XIV de França (1638-1715). É possível que, na época, os pares se abraçassem lateralmente, pelo fato de que, na época, os soldados carregavam a espada no lado esquerdo. Também já era evidente a postura clássica, ereta e com o torso fixo, como no balet, que tem a mesma origem.

A dança de casal foi levada pelos colonizadores europeus para as diversas regiões das Américas, onde deu origem a muitas variedades à medida em que se mesclava às formas populares locais: tango, na Argentina; maxixe (que daria origem ao samba de gafieira), no Brasil; a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos, como a salsa, o bolero, a rumba etc.

Nos Estados Unidos, o swing surgiu de grupos negros dançando ao som de jazz no início dos anos 1920. As primeiras danças de salão americanas criadas, foram o charleston e o lindy hop. Essas deram origem a vários outros tipos de danças, como o jitterbug, o balboa, o west coast swing e o east coast swing.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA

  1. 01JunMusical - Sonhos\, Um Clássico Inventado
  2. 02JunMusical - Sonhos\, Um Clássico Inventado
  3. 16JunLançamento do livro de Ana Rodrigues
  4. 28JunConcerto Mário Gramaço
  5. 05OctJoão da Ilha
  6. 15NovTeatro - "Volta a Portugal em Revista"

GANDAIA CLUBE

  1. 13JulSessão de Apresentação do livro "Pedra"

NOTÍCIAS NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL Introduza aqui o seu endereço eletrónico...