Extreme Sprint

Este sábado, dia 15 de junho, arranca a 2.ª edição do Almada Extreme Sprint, que promete trazer os melhores pilotos nacionais aos antigos estaleiros da Lisnave. Sábado, decorrem os treinos (das 15h às 20h15), domingo será o dia das competições (Das 09h às 20h15).

O Clube de Motorismo de Setúbal (CMS) e a Câmara Municipal de Almada (CMA) conseguiram assegurar a presença de 70 equipas, o que garante desde já o êxito da competição e faz antever um sucesso superior ao conseguido em 2018.

Para o Diretor da Prova, do CMS, Joaquim Capelo, «muitos ficaram ainda de fora, pois pelo facto de termos mantido a competição apenas num dia, não há lugar para todos os que solicitaram a sua inscrição ao CMS. É fantástica esta adesão por parte de equipas e pilotos, provando-se que marcamos a diferença ao apresentar uma competição aliciante para todos. A adesão do público vai com certeza ser igualmente superior ao ano passado, mas estamos conscientes que temos todas as condições para os receber em segurança. São todos bem-vindos e vão gostar com certeza!»

Entre os inscritos, os melhores. Na Regularidade destaque para a presença do Campeão Nacional de 2017, João Vieira Borges, para a participação de Jorge Nunes no famoso Porsche do seu pai, o pluricampeão nacional de todas as categorias, Américo Nunes, para especialistas como Ivo Tavares. Todos preparados para tentar bater a dupla Nuno Veiga / Tânia Duarte, vencedora em 2018.

A categoria Sprint, a mais adequada a este tipo de competições, representa este ano a maior fatia em termos de equipas inscritas, até porque integra ainda duas competições distintas, a EVO Cup e o Desafio Kumho.

Esperam-se 44 participantes, entre os quais alguns Campeões Nacionais, como Adruzilo Lopes, Fernando Peres, Miguel Campos, Rui Bevilacqua, Pedro Leal, e outros pilotos de renome e sempre espetaculares, tais como Gonçalo Figueiroa, Eduardo Veiga, Carlos Neves, José Grosso ou António Dias.

Uma lista extensa e de muita qualidade, esperando-se muita competição nas diferentes classes.

 Os vencedores terão acesso às eliminatórias e finais da Corrida de Campeões / Challenge 1000 CC, evento ímpar que fechará a festa da Almada Extreme Sprint, já no final da tarde de domingo

Reunidos patrocínios e apoios para esta segunda edição, entre os quais se incluem os almadenses Rui Madeira e Miguel Oliveira, a Câmara Municipal de Almada assegurou ao Clube de Motorismo de Setúbal todas as condições e apoios para ultrapassar largamente o patamar de 17000 presenças da primeira edição.

Esta iniciativa integra o programa das Festas de Almada 2019 – Está tudo em festa! –, que acontece de 1 a 30 de junho, no concelho de Almada.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest