O Tesouro da Costa da Caparica
Aqui fica o filme de Pedro Gamboa sobre a última viagem do TRANSPRAIA nesta época.
Num momento em que a sobrevivência do Transpraia está claramente em causa, numa questão que se prolonga para além do entendimento, teimando em provar aos cidadãos da Costa da Caparica que as pessoas que nos administram teimam em não querer fazer sentido connosco, com as coisas que nos rodeiam a nós (e não a eles), com a própria realidade.
Vejam o filme e digam se não estamos a ver um território lindíssimo, cartaz turístico de primeira categoria em qualquer parte do mundo. Tomara Bali ter praias assim. Basta ver o filme, ou, de preferência vir até aqui e fruir. Não é na América do Sul, não é no Pacífico, é mesmo ao lado de uma capital europeia, é a praia de Lisboa. E tem um minicombóio que é um presente do passado, uma cereja em cima do bolo.
Há quem tenha petróleo, nós temos isto e ainda mais: um povo simpático e hospitaleiro, gastronomia com vinhos inesquecíveis.
Bastava não estragar.
Adorei, comovida, esse belo filme de Pedro Gamboa, que abriu o enorme baú da minha / nossa Saudade! Obrigada e Parabéns!
Foi uma surpresa, viajar com o filme no comboiozinho da minha infancia. Foi uma viagem ao passado! Somos todos tanto melhores quanto mais coisas boas e bonitas tivermos para recordar.
Obrigada ao Pedro Gamboa, que conheço desde miúdo…
Celina Almeida
Excelente ideia, o registo. Para a posteridade.