Clube de Leitura com novo livro

Depois de “Almas a Saque” o Clube de Leitura apreciará o livro “O Ano em que devia ter morrido”, do Autor cubano Miguel Pinto

 

Os membros do Clube de Leitura da Gandaia brindaram o autor de Almas a Saque com um participado e divertido debate sobre o romance, que tinha sido sugerido como obra a ler pelo animador do grupo, Nuno Bernardo, no encontro anterior.

Após a introdução de Nuno Bernardo que analisou estilística e tematicamente o livro, o autor, presente no acto, ficou surpreendido com a diversidade e riqueza de leituras e pontos de vista que a obra suscitou. A sessão terminou, já noite avançada, quando o Nuno apresentou ao grupo a proposta do próximo livro para leitura. Trata-se de um romance autobiográfico de um autor cubano, médico de profissão, a exercer e a viver em Portugal; para além de que é colega e amigo de um dos mais assíduos e activos membros do Clube de Leitura, o António Barra. O livro, da pena de Miguel Pinto – com cuja presença contamos para o debate – intitula-se “O Ano em que devia ter morrido” e foi editado pela Editora Princípio.

A próxima reunião realizar-se-á no dia dia 27 de Novembro, às 21:00, no Centro de Lazer de S. João da Caparica, como sempre. Até lá, boas leituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest