Dom Tareco

By  | 15 Outubro, 2015 | 1 Comment | Filed under: A Região, OPINIÃO, Personalidades, Ricardo Salomão

TarecoOra aqui está Dom Tareco I, rei da Rua dos Pescadores e Ruas Adjacentes. Rei e senhor. ó para ele!

Para quem anda distraído, pode muito bem ver que se trata realmente da Rua dos Pescadores, bastando conferir a miséria do piso, o tal que não se pode mudar por não haver recursos financeiros, que estão alocados para a passagem aérea pedonal e ciclável que liga os dois belos nacos de natureza do Parque da Paz e do outro novo. Mas não interessa. Adiante.

Vejam bem o Dom Tareco, refastelado, dominando o seu território. Não há cão que se atreva a passar por ali, pode o humilde escriba testemunhar que, independentemente do seu tamanho, el rei vai-se a eles. Olá se vai!

Curiosamente, é extraordinariamente afável com os humanos, mesmo com os fiscais da Câmara, até com os intermitentes, que fiscalizam só algumas coisas e depois subitamente oblitera-se-lhes a vista para outras. Até bairros inteiros.

Mas o Dom Tareco é realeza, é outra coisa muitíssimo mais importante e elevada. Nem sei porque razão está o escriba a desviar a conversa. Que feitio!

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

One Response to Dom Tareco

  1. Fernando Barreiros 16 Outubro, 2015 at 10:18 AM

    O Dom Tareco, se calhar, a até tem todo o direito a exigir respeito pela defesa do seu território – afinal é o único que ali vive, de dia e de noite, acompanhando tudo o que acontece à sua volta… E também o que não acontece, como a repavimentação da Rua dos Pescadores, apesar das promessas!
    Se ele falasse diria bonitas coisas das nossas autarquias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest