Reinaldo Ribeiro

lal_setembro2016Neste mês de Setembro, o LAL – Livros, Autores e Leitores – terá como convidado o autor, Reinaldo Ribeiro e a sua obra, “Alamedas de Pedra”.

Reinaldo Ribeiro é um residente da Costa da Caparica, depois de ter vivido um pouco por todo o mundo, em África e no Brasil. Autor de inúmeras obras, está militantemente empenhado na lusofonia, espaço onde teve profícuas e incontáveis intervenções.

“Inverno de 1950, correu no povoado a notícia de que o gado viria do mouchão porque o Tejo tinha voltado a inundar os campos. Nada tinha de diferente em relação a outras ocasiões, a não ser que, segundo se disse, daquela vez o gado não iria para o local habitual mas para um pinhal junto a umas hortas arrendadas pelos moradores da terra.”

Reinaldo Ribeiro constrói a partir deste facto (fictício) ocorrido no Vale de Santarém, um interessante enredo que, embora centrada na sua terra natal, leva o leitor a vários lugares, essencialmente da Europa, onde Rafael viveu momentos únicos, de grande dramatismo, marcados pela fuga, por guerras, por muitos acasos, pela luta pela liberdade. Enquanto a acção se desenrola, Rafael vai dando a conhecer as suas convicções sociais e políticas, a sua determinaçao pela liberdade e dignidade das pessoas e também os seus medos, as suas angústias, os seus desencantos.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest