2ª Etapa RipCurl

Após a etapa inaugural deste circuito dedicado à nova geração ter sido realizada no Porto é agora vez de alguns dos melhores surfistas nacionais com menos de 16 anos rumarem a sul em luta de importantes pontos para o apuramento para a Finalíssima Mundial.

A competição vai decorrer nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16 (Masculino e Feminino) e espera-se uma etapa com grande nível de surf com alguns dos novos talentos do surf nacional a mostrarem o seu valor.

As inscrições estarão abertas através do site da Federação Portuguesa de Surf – https://www.surfingportugal.com/inscricoes-online/ -.

Este circuito celebra 20 anos a nível mundial e deu a conhecer ao mundo, entre outros, os actuais campeões mundiais, Gabriel Medina e Stephanie Gilmore. Em termos europeus, além de Portugal, decorre também em França, Reino Unido e Espanha.

Os vencedores de sub-16 masculinos e femininos de cada país serão apurados diretamente para a grande final mundial, a disputar no próximo ano em local a anunciar.

Os atletas que se classificarem entre o segundo e o quinto lugar (inclusive) terão acesso a um wild card para a final europeia, que terá lugar no próximo mês de Outubro em Peniche. Os vencedores nas categorias sub-14 (rapazes e raparigas) recebem um prémio “MEO Surf Trip to Paradise”, uma viagem a um destino de surf.

Este é já o terceiro ano consecutivo que a Caparica recebe esta prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica).

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest