3 semanas sem recolha!

marco2013O Ecoponto na Rua dos Pescadores, bem à vista de todos quantos nos visitam, recorda a falta de racionalidade na sua colocação, aliás, como vários outros contentores de resíduos, sublinha de forma veemente a sua incompatibilidade com a vocação turística da Costa da Caparica.

Pior, muito pior, é o inadequado processo da sua recolha. Este contentor de Plásticos bem no coração da nossa “milha dourada” da Rua dos Pescadores, não é recolhido há mais de três semanas, gerando o mar de detritos colocados à sua volta e que, esses sim, lá vão sendo recolhidos.

Continuamos à espera de vermos coincidir os discursos sobre a defesa dos recursos turísticos que a Costa da Caparica evidentemente possui, com a realidade que os caparicanos defrontam diariamente.

Coisas tão básicas como a limpeza do espaço público continuam a funcionar de forma deficiente, ao mesmo tempo que nos é imposta uma cidade polvilhada de contentores, sem respeito pela localização, mesmo as de maior centralidade, como a Rua dos Pescadores e a Praça da Liberdade, mesmo em frente a todas as esplanadas, sem qualquer preocupação de os tornar mais discretos, impondo 4 ou mais enormes contentores, umas vezes fechados, outras numa montanha de lixo, mas sempre inestéticos, fedorentos e naturalmente repelentes.

O turismo é feito de atração, não de repugnância. Como vamos fazer que os visitantes respeitem aquilo que não se vê ser respeitado? Como vamos ter uma cidade ordenada e ordeira se o território é tratado desta forma e não se lobriga essa ordem e respeito à nossa volta?

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

One thought on “3 semanas sem recolha!

  • 14 de Março, 2013 at 18:54
    Permalink

    Apoiadíssimo!!!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest