Campismo Inclusivo

CampismoInclusivoUtentes da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa vão participar no «primeiro acampamento escutista inclusivo», juntamente com jovens escuteiros. A iniciativa é uma forma de «atenuar as diferenças».

O «primeiro acampamento escutista inclusivo» vai realizar-se nos dias 30 de abril e 1 de maio, no Parque Nacional de Escotismo da Caparica (PNEC), juntando escuteiros e os utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL).

«Num ambiente tipicamente escutista, os jovens pioneiros e caminheiros do Corpo Nacional de Escutas (CNE) vão integrar patrulhas que incluem jovens utentes da APCL, proporcionando a ambos uma vivência diferente e criando novas e enriquecedoras oportunidades educativas comuns», destaca a organização, em comunicado.

O acampamento nasce da vontade de realizar atividades que aproximem as duas instituições e tem ainda como missão «atenuar as diferenças». A iniciativa deverá reunir cerca de 40 participantes e conta com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest