Câmara de Almada reclama Metro até à Costa de Caparica

O vice-presidente da Câmara de Almada, José Gonçalves, afirmou à Lusa que é necessário apostar no prolongamento do Metro Sul do Tejo, em especial à Costa da Caparica, permitindo captar “milhares de novos utentes”.

“O que esperamos é que a médio prazo se consagre o prolongamento do Metro Sul do Tejo, pois não assumimos este projeto como parado. Depois de todas as implicações para Almada, com as complexas obras, não é razoável que não haja prolongamento”, disse em declarações à Lusa.

José Gonçalves referiu que estes cinco anos de funcionamento já mostraram que o metro devia chegar à Costa de Caparica, como sempre foi intenção da autarquia, o que iria possibilitar servir “milhares de utilizadores”.

Leia o artigo original no Diário de Notícias.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

2 thoughts on “Câmara de Almada reclama Metro até à Costa de Caparica

  • 15 de Maio, 2012 at 21:44
    Permalink

    A vinda do Metro de superfície a sul do Tejo até à Costa da Caparica sempre foi uma legitima aspiração do povo da margem Sul e mesmo de Lisboa, trata-se de facilitar a mobilidade com o acesso à melhor praia da região metropolitana de Lisboa.

    Reply
  • 30 de Abril, 2012 at 16:46
    Permalink

    Espero bem que sim, que as obras referidas sejam efectuadas o mais breve possível. Todos temos a ganhar com isso, em termos de comodidade para os utentes, de rapidez da viajem, de defesa do ambiente e de sustentabilidade do referido transporte.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest