Costa na Costa

O 1º Ministro de Portugal visitou a Costa da Caparica. Talvez não fosse o 1º Ministro, mas sim o Secretário Geral do PS, uma vez que veio apoiar a candidatura de Inês Medeiros à Câmara municipal de Almada e a de José Ricardo Martins à Junta de Freguesia da Costa da Caparica. O certo é que António Costa foi claramente acarinhado pela população.

António Costa chegou bastante atrasado, mas a verdade é que as várias pessoas que estavam à sua espera resistiram até o poderem ver, apesar do frio que o fim de tarde acabou por impor.

Falando para as duas centenas de pessoas que rodeavam os oradores, António Costa comentou as previsões catastrofistas da oposição, sublinhando a boa notícia mais recente: “não, connosco não veio o diabo. Connosco saiu o lixo e estamos a ter o melhor défice do regime democrático”. Depois repetiu as promessas da governação para o futuro mais próximo, já no orçamento de 2018: “O rendimento das famílias vai aumentar com a revisão dos escalões do IRS“, referindo-se concretamente aos rendimentos mais baixos “muito penalizados” pelo aumento deste mesmo imposto. “Vamos combater a precariedade também no setor privados”. “Vamos devolver a perspetiva de carreira às pessoas”.

Não é todos os dias que temos o Primeiro Ministro na nossa terra. Por outro lado, a sua presença na Costa da Caparica parece demonstrar o peso político de José Ricardo Martins dentro do seu partido.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest