Preço do Gás

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul respondeu ao apelo do MUSP e realizou este sábado uma recolha de assinaturas pela redução do preço do gás de botija.

Este sábado de manhã, alguns utentes estiveram na Praça do MFA, no centro de Almada, a recolher assinaturas para a Petição lançada pelo Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos (MUSP), a exigir ao governo a redução do preço do gás de botija, quer através da redução do IVA, dos atuais 23% para os 6%, quer através da adoção de um regime de preço máximo para o consumidor doméstico.

A adesão da população de Almada foi muito boa, tendo surgido por diversas vezes a comparação entre o preço cobrado por uma bilha de gás butano de 13 kg em Portugal e em Espanha, onde o IVA é de 6%.

No texto da Petição pode ainda ler-se que cerca de 75% das famílias portuguesas consomem este tipo de gás sem ter a possibilidade de aceder a alternativas, acabando por contribuir para os lucros da grandes empresas do setor energético, através de um serviço indispensável para a qualidade de vida das populações.

A recolha de assinaturas irá continuar a decorrer por todo o País, ao longo do verão, sendo também possível subscrever esta petição online em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT89351.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest