Cinema do Brasil em Almada

O Filme da Minha Vida é o título de abertura da 13.ª Mostra de Cinema Brasileiro que se realiza no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, entre quarta-feira, dia 25, e domingo, 29, com uma dezena de películas em cartaz e a garantia de que para assistir é só preciso levantar o bilhete.

O filme de Selton Mello, que abre o programa da Mostra no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, leva os espectadores até Serras Gaúchas, em 1963, onde o jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai. O protagonista é professor de francês no colégio da cidade e um apaixonado por cinema, arte que se tornou seu grande amor e uma das suas “grandes razões de viver”, mas a verdade sobre o seu pai começa a vir ao de cima, o que obriga o jovem professor a “tomar as rédeas da sua vida.”

O programa prossegue no dia 26, às 21h30, com A Menina Índigo, de Wagner de Assis, e, às 23h00, com a apresentação de Nina, realizado por Heitor Dhalia. Na sexta-feira, dia 27, é a vez de O Céu de Sueli (21h30), de Karim Aïnouz, e, de Gustavo Acioli, Mulheres no Poder (23h00). Três sessões estão marcadas para sábado, 28 de Julho, começando, logo às 17h00, com Marighella, de Isa Grinspum Ferraz; às 21h30 é a vez de Os Farofeiros, dirigido por Roberto Santucci, encerrando o dia, às 23h00, com Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos. Domingo, 29, é dia de encerramento desta edição da Mostra de Cinema Brasileiro, com a exibição de Divórcio, de Pedro Amorim, às 17h00, e, às 21h30, o filme de Carolina Jabor, Aos Teus Olhos.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest