Nuno Lobo Antunes
Na próxima terça feira, dia 9 de março, pelas 21:30H e através da plataforma Zoom, a Universidade Popular da Gandaia irá apresentar uma conferência do Dr. Nuyno Lobo Antunes com o título “Hiperactividade: muito além da criança mal-educada“, que tentará responder a questões como “HIPERACTIVO OU Mal-educado?”, “MEDICAR/ NÃO MEDICAR?”, explorado a “POLÉMICA”: Diagnósticos Excessivos ou a Realidade de Maior Incidência ADIÇÃO às Tecnologias vs. HIPERACTIVIDADE (PHDA)….
Para participar, ou simp’lesdmente assistir, basta CLICAR AQUI, ou aceder a este endereço: https://us02web.zoom.us/j/87312128720
O Dr. Nuno Lobo Antunes, é uma referência nacional na área da Pediatra e Neurodesenvolvimento. É Médico Neuropediatra e Escritor. Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 1977. Dr. Nuno Lobo Antunes fundou o PIN- Progresso Infantil onde dispõe de uma rede de mais de 90 especialistas e onde é director, médico e coordenador das áreas de Neurodesenvolvimento e Neurologia. Com um Curriculum Vitae brilhante, foi assistente hospitalar de Pediatria e coordenador da Unidade de Neuropediatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foi membro da Comissão de Neurologia do Children Oncology Group, consultor de Neurologia Pediátrica para o Departamento de Neurologia e Pediatria do Memorial Hospital for Cancer and Allied Diseases e para o Presbyterian Hospital, em Nova Iorque. Também nos EUA, foi professor auxiliar de Neurologia e Pediatria no Weill Cornell Medical College, pertencente à Universidade de Cornell.Consultor de Neuropediatria do Serviço de Pediatria Hospital Fernando da Fonseca e Consultor de Neurologia Pediátrica do IPO, em Lisboa.
Membro da American Academy of Neurology, da Child Neurology Society, da Children Cancer Group Tri-State Pediatric Neurology Society, da Society for Neurooncology, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Sociedade Portuguesa de Neurologia e da Academia Ibero-Americana de Neurologia Pediátrica. Antes da sua estreia na ficção, com “Em Nome do Pai”, começou por contar histórias relacionadas com a sua profissão, das quais se considera, humildemente, um “mero relator”. Mas, na realidade, de onde emergem, da sua vasta experiência e empenho científico, Livros de apoio que são, não só guias práticos como esclarecedores, de linguagem acessível que pela sua clareza podem ser lidos por técnicos, professores e pais, sendo de uma ajuda essencial para todos quantos procuram informações fidedignas sobre as problemáticas das crianças e jovens.
Tantas razões para não faltyar e participar! É só CLICAR AQUI…