Freguesias Pintam Hospital

Três Juntas de Freguesia e três empresas assinaram no passado dia 24 de maio um protocolo no âmbito do Projecto (Re)Pintar o HGO.

A Junta de Freguesia da Costa de Caparica, a União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda (Almada), e a Junta de Freguesia de Amora, foram as três autarquias que assinaram esta manhã protocolos para pintura de diversas alas do Hospital Garcia de Orta.

O desafio foi lançado pela Comissão de Humanização do HGO, apelando à prática a política de responsabilidade e social e de mecenato, disponibilizando as verbas necessárias para a (re) pintura das alas do hospital.

Na sua página das redes sociais, a Junta de Freguesia da Costa de Caparica indica que contribuiu para a pintura das alas de Medicina 2 e Dermatologia, ainda em fase de acabamentos.

A administração do Hospital já apresentou também um Plano de Expansão e Requalificação, que está a ser analisado pelo Ministério da Saúde, e que prevê a construção de um novo edifício de ambulatório que vai permitir reorganizar o edifício principal.

O novo espaço iria concentrar serviços como consultas externas, exames técnicos não evasivos, área de apoio ao utente ou gabinete de análises. Mas a primeira intervenção irá ocorrer nas urgências e as obras deverão durar dois anos.

O plano prevê uma construção faseada que, de acordo com a administração do hospital, não causará transtorno ao funcionamento da unidade de saúde, com um investimento de cerca de 52 milhões de euros.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest