Almada relança programa Dinamizar com 700 mil euros
A Câmara de Almada lançou a segunda fase do programa Dinamizar, com uma dotação orçamental de 700 mil euros. Este programa municipal continua a apoiar a restauração e o comércio local, tendo alargado a sua abrangência para os empresários em nome individual e trabalhadores independentes com contabilidade simplificada a operar nas áreas de restauração e comércio e diversão, com sede e atividade desenvolvida no concelho.
Concluída a primeira fase do programa, que atribuiu um milhão de euros à restauração e comércio, a autarquia alarga agora a iniciativa a empresários com contabilidade simplificada. Denominado Dinamizar Mais, o programa destina-se a empresários que tenham apresentado quebras de faturação de pelo menos 25 por cento entre Janeiro e Dezembro de 2020.
Os apoios dirigem-se a micro, pequenas e médias empresas e empresários em nome individual que operam na área da restauração, bebidas e comércio com um volume de negócios até 500 mil euros, sendo que os valores a atribuir irão oscilar entre os dois e os oito mil euros.
Na sua primeira fase, o programa recebeu “289 candidaturas, tendo sido aceites 195, e sendo atribuído um total de 998 mil euros”, sublinhou a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, durante a última reunião de Câmara. No que diz respeito às atividades económicas abrangidas, a restauração arrecadou a maior fatia, seguindo-se o comércio a retalho, sendo que a maior incidência foi na freguesia de Almada, Pragal, Cova da Piedade e Cacilhas.
As candidaturas poderão ser feitas em breve através do site oficial do programa.