Quem Somos? Pirâmide Etária

Introdução à publicação de dados sócio económicos da nossa região.

Iniciamos agora a publicação de informação sócio-económica com recurso a algumas ferramentas que a Internet disponibiliza e num formato em que caberá ao leitor formular as melhores conclusões para os dados apresentados e, se for o caso, gerar a discussão destes dados através do dispositivo de Comentário, logo abaixo do artigo.

Escolheu-se não apresentar uma leitura dos dados, necessariamente pessoal, pelo contrário, apresenta-se uma forma que permite a cada leitor fazer a sua própria leitura. Como se pode ver, o leitor pode escolher a freguesia, o ano do censo, comparar dados e tirar as suas próprias conclusões.

Da nossa parte propomo-nos dar vida à informação sobre a nossa região, seja relativa às freguesias onde habitamos e/ou trabalhamos, ao concelho de Almada ou à Margem Sul no seu conjunto. Tudo dependerá tanto da disponibilidade da informação como do interesse manifestado pelos leitores e da sua interação com esta ferramenta que agora publicamos.

Este primeiro artigo incide na Pirâmide Etária. Outros se seguirão apresentando outros dados.

Esperamos que esta forma interativa e centrada no utilizador nos permita obter uma melhor consciência das condições de vida dos nossos concidadãos, das suas escolhas, dos seus hábitos e da sua vida quotidiana, permitindo uma consciência mais clara da nossa comunidade real, de forma a melhor nos conhecermos, melhor nos integrarmos, permitindo uma participação mais profunda na vida coletiva.

2 thoughts on “Quem Somos? Pirâmide Etária

  • 18 de Março, 2013 at 22:06
    Permalink

    excelente trabalho! a freguesia de Almada tem a pirâmide completamente invertida relativamente às idades, tem mesmo muita gente idosa! de resto, relativamente às mulheres, é o normal, elas “enterram-nos” mais facilmente do que nós a elas…

    Reply
  • 12 de Março, 2013 at 23:25
    Permalink

    Não fazia ideia de que as freguesias mais populosas de Almada são as da Charneca da Caparica (17,1%), da Cova da Piedade (14,3%), do Laranjeiro (13,6%)e de Almada (13%). A maioria das restantes tem menos de 10%, nomeadamente a nossa Costa de Caparica não vai além dos 7,7%. Interessante… E como já era de esperar, as mulheres são sistematicamente em maior número! Venham mais dados…
    Fernando Barreiros

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Pin It on Pinterest