Quem salva o Barco de Mar?

BarcoMar01Apesar das várias intervenções a que tem sido sujeito, o barco de mar colocado junto da Praça da Liberdade, na Costa de Caparica, apresenta sinais evidentes de apodrecimento, principalmente em parte do cavername e no fundo, zonas que não foram protegidas pela cobertura de fibra de vidro em tempos aplicada noutros locais. Nas fotografias juntas podem observar-se  estes estragos, sendo visível o empedrado do passeio e as ervas através das tábuas soltas do fundo do barco.

BarcoMar03Embora não sendo considerado um verdadeiro exemplar do Meia-lua típico da Costa de Caparica, nem por isso deixa de ser importante a sua recuperação – se ainda possível – mas sem demora.

Ou, se tal já for tarde demais, tratar da sua substituição, de forma adequada, para assim poder manter presente naquele local, uma representação física das imagens adoptadas pela freguesia, nomeadamente nos seus simbolos heráldicos.

Aqui fica um desafio para a Junta de Freguesia de Costa de Caparica tomar a seu cargo este projecto certamente muito acarinhado por todos os caparicanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest