Rádio Gandaia LusoBrasileira

LAMENTAMOS MAS A RÁDIO ESTÁ TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL

 

 

Este canal de Rádio foi elaborado pela nossa amiga Mayra Musa, que vive em S. Paulo, no Brasil e apresentou esta colaboração ao nosso projeto.

Rádio Gandaia LusoBrasileira, em direto das terras de Vera Cruz.

Nas palavras da autora: “Uma rádio para aqueles que curtem, a cultura e a arte da música popular e tradicionais de Portugal, trazendo também as últimas noticias e acontecimentos desse povo que tem muito de nós em cada ser!!!”


Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

13 thoughts on “Rádio Gandaia LusoBrasileira

  • 22 de Abril, 2012 at 14:32
    Permalink

    Peço desculpas aos ouvinte, estou sem possibilidades no momento de colocar a rádio no ar, porém volto em breve!
    vários fatores técnicos e pessoais. obrigado pela compreensão, ate breve!

    Mayra Musa

    Reply
  • 21 de Março, 2012 at 20:29
    Permalink

    aviso que estou com problemas com o transmissor em breve volto com a programação!
    obrigado a todos!

    Reply
  • 19 de Fevereiro, 2012 at 21:25
    Permalink

    ola boa noite a todos, hoje trazendo uma seleção especial o melhor dos carnavais Brasileiro.
    venha todos e caiam na gandaia e boa diversão!!!

    Reply
    • 16 de Fevereiro, 2012 at 19:37
      Permalink

      Há cerca de 2500 anos, o profeta Malaquias escreveu que aconteceria: “o coração dos filhos convertido aos pais e o coração dos pais convertido aos filhos”.
      Quinhentos anos depois de muitos sofrimentos, face à deslocação e decepação de famílias arrancadas do seu solo pátrio, hoje unidas após várias gerações e saradas de tais feridas, podemos dizer que aquela profecia está a acontecer entre estes dois países – Portugal e Brasil.
      Creio que não é nenhum desprestígio; antes pelo contrário, esta iniciativa vinda “dos nossos filhos” contribuirá, por certo, para a criação de laços cada vez mais consolidados, com reflexos em todas as áreas de quem fala a língua de Camões.
      Parabéns e felicidades.
      Rui Carvalho dos Reis
      (Licenciado em Gestão de Empresas e Gestão de Recursos Humanos – Consultor)

      Reply
  • 3 de Fevereiro, 2012 at 15:47
    Permalink

    Gostaria de conhecer meu publico saber, o que gostaria que lhes trouxesse, visto que existem muitas comunidades Brasileira Um terras Lusa, é fundamental para que Possa fazer um bom trabalho!

    Reply
  • 3 de Fevereiro, 2012 at 15:31
    Permalink

    no momento estamos somente com programação musical,ainda em fase de testes.

    Reply
  • 3 de Fevereiro, 2012 at 14:54
    Permalink

    Ola boa tarde a todos, reiniciando mais um trabalho.
    aqui um pouco sobre a história do rádio.
    uma ferramenta fundamental, pois é a diversão básica de muitos povos, podendo chegar assim atingir maiores quantidade de ouvintes.

    HISTÓRIA DO RÁDIO

    __| Tudo começou em 1863 quando, o inglês James Clerck Maxwell demonstrou teoricamente a provável existência das ondas eletromagnéticas. O princípio da propagação radiofônica veio mesmo em 1887, através de Henrich Rudolph Hertz . Ele fez saltar faíscas através do ar que separavam duas bolas de cobre. Por causa disso os antigos “quilociclos” passaram a ser chamados de “ondas hertzianas” ou “quilohertz”.

    __| A industrialização de equipamentos se deu com a criação da primeira companhia de rádio, fundada em Londres pelo cientista italiano Guglielmo Marconi. Em 1897 Oliver Lodge inventou o circuito elétrico sintonizado, que possibilitava a mudança de sintonia selecionando a freqüência desejada.

    __| O Padre Landell de Moura foi precursor nas transmissões de vozes e ruídos. Em 1890 o padre-cientista previa em suas teses a “telegrafia sem fio”, a “radiotelefonia”, a “radiodifusão”, os “satélites de comunicações” e os “raios laser”. Nos Estados Unidos foram anos de pesquisas, tentativas e aprimoramentos até Lee Forest instalar a primeira “estação-estúdio” de radiodifusão, em Nova Iorque, no ano de 1916. Aconteceu então o primeiro programa de rádio, que se tem notícia. Ele tinha conferências, música de câmara e gravações. Surgiu também o primeiro registro de radiojornalismo, com a transmissão das apurações eleitorais para a presidência dos Estados Unidos.
    FONTE DE INFORMAÇÃO http://fernandinholocutor.com.br/o_radio.htm

    Reply
  • 3 de Fevereiro, 2012 at 0:25
    Permalink

    ola boa noite a todos,a radio está no ar, deixem recado e sugestões,a música não tem idade por isso prezo o melhor de cada época.sou bem eclética e romântica pra falar a verdade.
    enviem seus pedidos.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest