Governança é Fundamental!

Tal como anunciado, o Professor José Carlos Ferreira, da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa conduziu a Reunião Aberta da Gandaia do passado dia 18 de março.

Estiveram igualmente presentes o Presidente da Assembleia Municipal de Almada, José Manuel Maia, o Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, José Ricardo Martins, o Professor Jubilado do Instituto Superior Técnico, António Brotas, Lídio Galinho (filho) da Associação Pesquissucesso, entre vários outros participantes interessados.

Muitos temas foram abordados, os quais poderão ver, na reportagem integral do evento, feita pelo amigo Eduardo Soutinho.

De todas as questões, graves, abordadas, especialmente em relação às areias e ao seu forte dinamismo, particularmente interessante pelo depoimento dos pescadores, que deram o seu testemunho, o que não é frequente ouvir nestas sessões, sobressai o sublinhado do Professor José Luis Ferreira que realçou o forte dinamismo da nossa costa, muito mais acentuado que qualquer outra zona do globo.

Para além dos vários estudos e das suas conclusões, a principal e fundamental necessidade que foi insistentemente apontada foi a de uma governança eficaz, uma gestão capaz de consensualizar as inúmeras jurisdições que partilham este mesmo território.

Sem dúvida que, se alguma conclusão poderemos tirar, foi a veemência com que, quer o Professor José Luís Ferreira, o Presidente da Assembleia e o Presidente da Junta fizeram questão de salientar: a necessidade imperiosa de se construir um sistema eficaz de governança, de implantação dos conhecimentos já adquiridos.

Pode seguir este evento através dos links que abaixo disponibilizamos. Garantimos que não vai perder o seu tempo!

Parte 1: Clique aqui.

Parte 2. Clique aqui.

Parte 3. Clique aqui.

Parte 4. Clique aqui.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest