Tratado Atlântico
No próximo dia 17 de novembro, terça feira, pelas 21:00 horas, a Gandaia e a Plataforma de Cidadania que se formou para lutar contra os Tratados que visam liberalizar o comércio e investimento organizam um debate no Auditório Costa da Caparica, inserido nas Reuniões Abertas da Gandaia,
Recordamos que oficialmente, estes tratados visam liberalizar o comércio e o investimento em vastas zonas do globo, mas, na verdade, existe claramente o perigo de construirem e legitimarem um novo paradigma de poder corporativo das grandes empresas sobre os estados-nação. Enquanto o CETA abrange a UE e o Canadá, o TTIP engloba a UE e os EUA.
Estes tratados podem fazer baixar as regras laborais, sociais e ambientais em vigor na Europa e ameaçam muito diretamente o nosso estilo de vida.
Neste debate está já confirmada a participação de Conceição Alpiarça e José Oliveira, da Plataforma, aguardando-se ainda a confirmação de outros participantes.
Não falte. Trata-se de uma matéria que terá uma incidência claríssima nas nossas vidas e na dos nossos filhos e netos!
Tem acesso a muito mais informação clicando aqui, onde pode também assinar uma petição contra estes tratados.
“Recordamos que oficialmente, estes tratados visam liberalizar o comércio e o investimento em vastas zonas do globo, mas, na verdade, existe claramente o perigo de … baixar as regras laborais, sociais e ambientais em vigor na Europa e ameaçam muito diretamente o nosso estilo de vida…” de Portugal ou Alemanha? É evidente que seria impossível o nível médo de Portugal a nivel global. Muito menos um mundo com o nível médio da Alemaha: um carro, dois ou três para cada família, 1kg de papel de jornais e publicidade gratuita na caixa do correio por dia, livros de quase 1.000 páginas só com publicidade a sapatos ou milhares de panfletos sobre ecologia a encherem os caixotes do lixo…