Nova Peça no Extremo
Clown do Cirque du Soleil encena nova peça do Teatro Extremo.
O clown aclamado internacionalmente Joseph Collard está em Portugal para encenar a 47ª criação do Teatro Extremo.
Joseph Collard foi fundador da companhia belga Les Founambules em 1984 e integra desde 2009 o elenco do Cirque du Soleil com o personagem Mestre Flipo em “Ovo”, tendo atuado nos EUA, México, Canadá, Austrália, Taiwan e Japão.
Em Portugal, participou em duas edições de Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público (2002/2003) com Les Founambules. Em 2003, foi convidado pelo Teatro Extremo para encenar a peça “Velho Palhaço Precisa-se” de Mátei Visniec.
Joseph Collard encontra-se no nosso país para o arranque dos ensaios da nova criação do Teatro Extremo intitulada “Mythos”.
“Mythos”, espetáculo dirigido a todos os públicos, é uma criação original sem palavras, com interpretação dos atores do elenco do Teatro Extremo, Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes e Rui Cerveira, e tem estreia agendada a 22 de Janeiro de 2016 em Almada, no Teatro-Estúdio António Assunção.
Durante a sua estadia em Portugal Joseph Collard está disponível para a realização de entrevistas. Para entrevistas contactar Nádia Santos através companhiateatroextremo@gmail.com ou 961707465.