Parques de Campismo

Campismo 300Foi publicada uma petição (sem qualquer participação da Associação Gandaia) contra os parques de campismo na Costa da Caparica, dirigida à Junta de Freguesia da Costa da Caparica e à Câmara Municipal de Almada e com o seguinte texto:

Os Parque de campismo situados a seguir ao campo da bola são desadequados, ocupam um espaço maior que a propria zona urbana da Costa de Caparica.

A ocupação ilega mas autorizada inexplicavelmente pela Junta de freguesia e CMA, destroi por completo a Zona dunar assim como a floresta que aí existia.

Esta não é apenas uma Petição contra os Parques de campismo, mas principalmente uma petição a favor da natureza, das dunas, da reflorestação, uma costa da caparica mais natural.

Petição que criminaliza todos aqueles que eliminanaram o meio ambiental, destruiram as dunas, eliminaram as árvores, para criarem um local semelhante a um campo de refugiados, desorganizado, repleto de animais abandonados.

Parques de campismo que não tem lugar para novos campistas, não tem espaço para quem nos visita, quem já lá está sobrealuga, faz de um espaço eternamente seu, antítese do real significado de ser campista.

Petição de um Polis abandonado por falta de coragem politica (Junta de Freguesia já afirmou que não pretende remover os Parque de Campismo).

Um Polis onde tudo o que estava previsto para eliminação dos parques ficou sem efeito (Plano de Pormenor das Praias de Transição (PP5).

Esta é uma petição a favor da caparica, da natureza e da continuidade a que se propunha o programa Polis, neste caso especifico PP5 Praias de Transição.

Pode ver esta petição clicando aqui.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

2 thoughts on “Parques de Campismo

  • 22 de Fevereiro, 2016 at 2:50
    Permalink

    Antes de elaborarem a petição, deveriam ter-se informado daquilo que dizem e do que se passa.

    Talvez seja essa a razão porque poucas pessoas tem assinado a petição.

    Sinceramente, a comparação com um campo de refugiados, só serve para constatar que nunca entraram num dos parques de Campismo e certamente não sabem o que é um campo de refugiados?

    Por outro lado, o facto de não apresentarem alternativas para a deslocação dos parques, só demonstra que o vosso objectivo é pura e simplesmente acabar com o campismo!

    E eu conheço alguns dos parques visados e sinceramente, com falhas que de certeza eles tem, são parques de campismo que no seu tempo, alguns desde os anos 50 do século passado, lhes foi permitido se instalarem nos locais onde estão, pagam os seus impostos e trazem muito turismo à Caparica.

    A julgar pelo que li, provavelmente, será que os promotores desta petição irão avançar com outra, para que alguns dos hotéis da Caparica também saiam das zonas onde estão instalados? Será?

    A ver vamos

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest