Ainda Sons de Outono
O Festival Sons de Outono continua a decorrer até 31 de outubro, restando alguns concertos, todos gratuitos, sempre ao sábado, ao final do dia.
O alinhamento deste ano, inpirou-se no Conhecimento, dando continuidade a uma programação trianual, que começou em 2019 com o tema da Vontade, terminando em 2021, sob o signo do Destino.
Esta é uma forma de celebrar Fernão de Magalhães, que a 20 de setembro de 1519, com 256 homens e cinco navios, deu início à primeira viagem de circum-navegação do planeta.
A 17 de outubro GMS, o Quinteto de Metais formado por Hugo Santos e Daniel Louro (trompete), Rodrigo Carreira (trompa), Nuno Scarpa (trombone) e Adélio da Costa Carneiro (tuba) atuam no Clube Recreativo Charnequense, na Charneca da Caparica.
O Ensemble Syndesi, que junta Tomás Costa (violino), Paul Wakabayashi (viola de arco) e Pedro Serra e Silva (violoncelo) atua no Casino da Trafaria, a 24 de outubro.
O Festival Sons de Outuno encerra com a atuação do tenor José de Eça e de Luís Costa ao piano dia 31 de outubro, na Academia Almadense. Todos os concertos têm hora de início prevista para as 19h00.
Os concertos são gratuitos, mas sujeitos à distribuição de bilhetes, de forma a garantir o respeito pela capacidade das salas. Os bilhetes poderão ser levantados no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, de terça a sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.
Uma hora antes de cada espetáculo, respeitando a ordem de chegada das pessoas, é possível distribuir ingressos que sobrem. Os espectadores deverão desinfetar as mãos à entrada, sendo ainda obrigatório o uso de máscara durante toda a permanência no interior dos espaços.