Câmara de Almada assina protocolos com as Juntas de Freguesia

CMAprotocolo01As 11 juntas de freguesia do concelho de Almada vão assegurar trabalhos de conservação urbana através da intervenção em corrimãos, baias, bancos de jardim, balaústres e pilaretes, na sequência dos Acordos de Cooperação assinados no dia 18 de fevereiro, com a Câmara Municipal, no edifício do Poder Local, no Feijó.

 Esta é uma iniciativa que conta com apoio financeiro da autarquia. O valor a transferir para as 11 Juntas de Freguesia ascende aos 118.670 euros.
 Os Acordos de Cooperação envolvem as Freguesias de Almada, Cacilhas, Caparica, Charneca de Caparica, Costa da Caparica, Cova da Piedade, Feijó, Laranjeiro, Sobreda, Pragal e Trafaria.

Conservação urbana

No total serão pintados e reparados mais de 22 mil metros lineares de corrimãos e baias, cerca de 900 bancos de jardim e mais de três mil balaústres e pilaretes.

Melhorar a qualificação urbana

 Após a assinatura dos Acordos de Cooperação, a presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília de Sousa, afirmou que este é “mais um ato simples mas de grande importância na participação das nossas freguesias para a melhoria da qualificação urbana do concelho”.

Ao longo dos anos, a experiência de cooperação entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia tem-se revelado de grande importância na prestação de serviços às populações e na qualificação da imagem urbana do concelho.

Ver artigo original no Local.pt clicando aqui.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest