Concerto Reggae
Dois projetos que cruzam o Reggae com o Hip Hop irão apresentar-se Auditório Costa da Caparica no próximo sábado dia 14, pelas 21:30.
Tratam-se de duas excelentes propostas dentro desta área musical, cruzando estilos e experiências musicais que atravessam continentes. Mais uma proposta de qualidade, com entrada a 5,00€, acessível a qualquer bolsa.
Não há desculpa para ficar em casa. Venha ao concerto e parta depois à aventura da noite!
Aqui fica a descrição dos projetos:
Vencedor do Concurso de Bandas Sumol 2013, presença no Sumol Summer Fest 2013
Strugglaz Project, onde a fusão do Reggae \ Hip Hop acontece, não fugindo a todas as outras boas influências musicais que nos acompanham desde sempre…
Este projecto é fruto da união entre Marcus Harris e Hipots. Dois velhos conhecidos que fundem distintos contextos musicais – Reggae e Hip Hop – alcançando novos horizontes e novas comunidades. “Strugglaz Project” representa a cultura urbana onde Marcus e Hipots se inserem. Posteriormente surge a entrada de Litos ( Carlos Elias) principal responsável pela criação do formato Strugglaz Project com Banda, tendo o projeto ficado com duas formas distintas de expressão.
A originalidade das composições líricas e a selecção dos instrumentais são reflexo da junção de esforços dos destes inseparaveis elementos que lideram o projecto que só agora começa sua caminhada.
Desde de 2011 até à data já editaram, o EP Keep On Strugglin, produzido na Thape e protagonizaram actuações no Club Off Beats, Balcony TV e no ano que passou ( 2013 ), ganharam o concurso para actuarem no Festival Sumol Summer Fest e nesse mesmo Verão actuaram no Music Box e finalizaram no Festival Santa Cruz Summer Sounds.
Para este ano 2014, será a confirmação das expectativas que se foram entretanto criando através do reconhecimento público, fans e amigos.
BIG UP PARA TODOS E ATÉ JAH..
Jay Moreira, nasceu em Cabo-Verde na Ilha Santiago, freguesia de Santa Catarina. Em Portugal desde dos seus quatro anos de idade, a sua carreira musical inicia-se em 1998. Influências ao nível do hip-hop, reggae, funk e ritmos tradicionais africanos marcaram desde cedo uma sonoridade muito própria, muito vincada no trabalho de Jay. Expressa-se em Português, em Crioulo de Cabo verde e Inglês, contando já com 5 álbuns editados, dois dos quais foram lançados em Portugal: “So mi” em 2002 e “Okim Tchiga La” em 2005.
Em 2006 muda-se para a Noruega onde forma a sua banda Jay&Bandidos. Juntos lançam o álbum “Momento certo”, editado em 2008. Este álbum proporcionou ao Jay e aos Bandidos a presença em vários festivais em Cabo Verde e na Noruega.
Em 2011 a banda edita o álbum “Sempri Bandidos”, que viria a vencer em 2012 o prémio de Cabo Verde Music Awards na categoria de melhor álbum electrónico, melhor música reggae e melhor Musica hip-hop .
Em Cabo Verde viria a nascer ainda um projecto com os jovens músicos e artistas locais. Em 2013, Jay aposta no projecto cabo-verdiano intitulado “Mi Cu Bó” .
Portugal, Cabo Verde, Noruega, Reino Unido, Holanda, Estados Unidos e Suíça foram alguns dos países onde Jay já actuou. Para além da sua Banda Norueguesa “Os Bandidos”, Jay já tocou com alguns dos melhores Músicos Cabo-verdianos do momento, assim como outros artistas internacionais. Prepara agora um novo trabalho que será editado pela Music In My Soul.