Contra TTIP e CETA

TTIPUma iniciativa auto-organizada de iniciativa europeia a que devemos dar toda a nossa atenção pois trata de assuntos fundamentais para o nosso futuro.

A Gandaia está a preparar um debate para Setembro que visa aprofundar e compreender o que está em jogo.

Entretanto, visite o site desta iniciativa (clique aqui) e informe-se. Caso esteja de acordo, assine a petição. Atenção, se fechar os olhos, não desaparece!

Assunto:

Apelamos às instituições da União Europeia e seus estados membros que suspendam as negociações com os EUA acerca do Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (APT, ou TTIP em inglês) e que não assinem o Acordo Económico e Comercial Global (CETA em inglês) com o Canadá.

Principais objetivos:

Queremos impedir o TTIP e o CETA porque contêm vários aspetos sensíveis, como, por exemplo, a resolução de litígios entre estados e investidores e as normas para a cooperação legislativa, que constituem uma ameaça para a democracia e a função do direito. Queremos impedir que os nossos elevados padrões de emprego, sociais, ambientais, de privacidade e de proteção do consumidor sejam baixados e que serviços públicos (tais como o aprovisionamento de água) e bens culturais sejam liberalizados em negociações pouco transparentes. A ICE apoia uma política de comércio e investimento alternativa na UE.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest