Coração Traíu Sobrevivente de Naufrágio de Ovar
Augusto Naia sobreviveu à luta contra o mar, mas não aguentou a emoção da morte dos amigos
Um dos sobreviventes do naufrágio no Furadouro, Ovar, na quarta-feira, morreu na tarde de ontem, depois de apresentar condolências à família do amigo. Faleceu ainda antes do funeral do seu amigo Benjamim Carriola, na igreja de Ovar.
A morte destes três pescadores de Arte-Xávega deixou Ovar em choque. Augusto Naia foi um dos sobreviventes do naufrágio da embarcação ‘O Jovem’, na praia do Furadouro, que causou duas vítimas. ‘Raigota’, como era tratado, de 52 anos, acabou por morrer anteontem, não resistindo à emoção de ver o amigo Benjamim Carriola a ser sepultado.
“Ele ficou muito abatido e já quase não comia”, contou a prima Luísa Gomes, funcionária do Centro Social do Furadouro, onde ‘Raigota’ ia buscar as refeições. Solteiro, o homem vivia do mar e de alguns biscates. Augusto ficou indisposto e foi levado para um café, onde perdeu os sentidos. Morreu quando era levado pelo INEM de Ovar para o Hospital de Feira.
Na praia do Furadouro, o momento é de dor, depois da tragédia que vitimou Benjamim Carriola, Jacinto Moreira e agora Augusto Naia.