Debate Essencial

RESPUBLICA 300Na próxima terça feira dia 20 de setembro, no Auditório Costa da Caparica, terá lugar a sessão da Tertúlia Res Pública, coordenada por Reinaldo Ribeiro. Desta vez será dedicada ao tema das Acessibilidades. Esta sessão está integrada nos trabalhos do 2º Congresso Almada.

Este tema, em particular, constitui uma área essencial para a Costa da Caparica e para esta Frente Atlântica do Concelho de Almada (FACA).

Não só se trata de uma questão de segurança, uma vez que o acesso ou a evacuação se encontram estranguladas e muito facilmente bloqueadas, como constitui uma questão essencial da economia e até da preservação do ambiente.

O pobre e deficiente serviço de transportes públicos, ainda por cima sem coordenação entre os transportes viários e os marítimos, a inexistência de transporte ferroviário, nomeadamente do Metro, aliados às s evidentes dificuldades de acesso na época estival, colocam esta questão das acessibilidades no centro dos problemas da nossa região.

Não existem soluções simples e cabais. O reforço dos transportes públicos, associados a transportes alternativos, como a bicicleta e até a introdução de portagens poderão ser soluções…

Venha debater connosco!

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest