Festival “O Sol da Caparica”
O Festival na Costa da Caparica que a Câmara de Almada está a impulsionar, “O Sol da Caparica” já começou a dar mais informações através da sua página do Facebook. (clique aqui para visitar).
Terá lugar no Parque Urbano nos dias 14, 15, 16 e 17 de agosto e irá privilegiar os artistas portugueses. Contará com dois palcos e uma Zona Lounge, contando com mais de 11 horas de música por dia.
Por enquanto já foram confirmadas as presenças de Buraka Som Sistema e de Capicua.
Segundo o Jornal BLITZ “Os primeiros nomes anunciados no cartaz são os de Buraka Som Sistema, Gabriel o Pensador, Expensive Soul, Dead Combo, Diego Miranda, Rita Redshoes, Capicua e António Zambujo.
A organização promete ainda promover vários eventos relacionados com surf e cultura urbana, devendo anunciar mais de 30 artistas, bandas e DJs para o cartaz.
Os bilhetes custam 15 euros (um dia) e 35 euros (passe de quatro dias).” Para ler mais, clique aqui.
Muito bem, mas… onde estão as associações culturais e desportivas locais nesta iniciativa? E as empresas? Será que este festival irá beneficiar o comércio local? Ou é simplesmente mais uma iniciativa para a Câmara ter lucro com a Costa da Caparica?
Mas não queremos ser negativos, até porque a iniciativa poderá ser positiva e trará decerto atenção e destaque à nossa terra.