‘Hipólito’ abre Festival de Almada
A 38ª edição do Festival de Almada abre com a primeira de duas estreias da Companhia de Teatro de Almada. “Hipólito”, de Eurípides, numa encenação de Rogério de Carvalho, subirá a palco na sexta-feira, dia 2 de julho, no Teatro Joaquim Benite, dando continuidade ao espetáculo “Fedra”, de Racine, que encenou para a Companhia em 2006.
‘Hipólito’, tragédia de Eurípides apresentada em 428 a. C., poucos anos antes do início da Guerra do Peloponeso, centra-se na personagem homónima e no desejo de que é alvo por parte da madrasta, Fedra. Hipólito é filho bastardo de Teseu, fruto de uma ligação deste com uma amazona.
A interpretar estão Anabela Ribeiro, Carolina Dominguez, Cláudio da Silva, Elsa Valentim, Joana Francampos, Marques D’Arede, Miguel Eloy, Pedro Fiúza, Sofia Correia e Teresa Gafeira.
A peça será representada no palco da sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, onde regressará no início de 2022, na sexta e sábado, às 20h30, e, no domingo, às 16h00.
Esta edição do festival decorre em sete teatros de Almada e Lisboa: Teatro Municipal Joaquim Benite, Fórum Romeu Correia, Incrível Almadense, Academia Almadense, Teatro-Estúdio António Assunção e Centro Cultural de Belém e Teatro Nacional D. Maria II.