João Pinto Coelho Conversa na Gandaia

A próxima terça feira, 23 de fevereiro, pelas 21:30H, é tempo de mais uma sessão de LAL – Livros, Autores e Leitores – que, neste mês de Fevereiro, é centrada no autor convidado, João Pinto Coelho, que se irá juntar a nós para falar do seu último romance “Um Tempo a Fingir”.

Tal como no mês anterior, devido às restrições impostas pelo Covid-19, a sessão irá decorrer online, suportada pela plataforma ZOOM. Para participar só tem que CLICAR AQUI. Ou introduzir o endereço no seu navegador:

https://us02web.zoom.us/j/88598196797

Quanto ao romance “Um Tempo a Fingir”

Toscana, Itália, 1937. O burgo de Pitigliano assenta, como um ninho de águia, no cume de um rochedo; mas nem a cidade, de túneis e catacumbas, escavada nos seus alicerces consegue abafar os segredos à superfície. É no aperto das suas muralhas que Annina Bemporad, uma judia rebelde, se despede da infância quando acorda a meio da noite com o estampido de um tiro.

Se os estilhaços da tragédia acabam por atingi-la, será a partir de então que ambicionará os sonhos mais arrojados, seja na companhia de Cosimo – um rapaz disposto a dar a vida por ela -, de Alessia – a colega excêntrica que não parece encontrar um fato à sua medida, ou mesmo do enigmático Peppino, que monta espetáculos com o lixo que apanha nas ruas e a quem basta uma palavra para resgatar Annina aos seus momentos mais duros.

Profundamente imaginativo e rigorosamente documentado, Um Tempo a Fingir é um romance magistral onde desfilam personagens memoráveis e cujo enredo tem a rara qualidade de ser ao mesmo tempo absolutamente inesperado e completamente verosímil.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest