Mês da Juventude em Almada

De 29 de maio a 30 de junho, Almada celebra a Juventude com música, teatro, dança, artes visuais, exposições e desporto. Todas as atividades são de entrada livre. Com uma programação diversificada, o objetivo do Mês da Juventude é dar visibilidade ao trabalho desenvolvido essencialmente por jovens e associações juvenis do concelho de Almada.


Purah. é o espetáculo de dança da Alcateia Companhia Artística, que, no dia 29 de maio, às 21h30, no Cineteatro da Academia Almadense, abre a programação do Mês da Juventude. Ainda no dia 29 de maio inaugura a exposição de vídeo mapping com graffiti por dois artistas multidisciplinares – Ketam e Phnsk –, que pode ser visitada no Ponto de Encontro, em Cacilhas, até dia 30 de junho.
 
Na música, há concertos com os M.A.C. (2 de junho), Alfredo Costa (5 de junho), os Silab & Jay Fella (12 de junho), no Auditório Osvaldo Azinheiro – Cineteatro da Academia Almadense, em Almada.
 
De 4 a 19 de junho, a Oficina de Cultura, em Almada, acolhe a exposição Sexta Feira: Binóculos do Futuro, onde os alunos dos cursos de Artes e de Multimédia do Agrupamento de Escolas Francisco Simões apresentam conteúdos ligados à ideia de «ver o futuro que aí vem» de forma mais realista, fantasiosa ou distópica, através da utilização de discursos textuais, sonoros e visuais em articulação.
 
No dia 5 de junho, o Mercado das Torcatas, em Almada, abre as portas, das 11h às 18h, para acolher o MUDA – Mercado Urbano de Almada, uma celebração da cultura urbana. Ao longo do dia será possível participar em ateliês de artes visuais orientados pela artista plástica ilustradora e designer de moda Pitanga.
 
Nas artes de representação destaque para os espetáculos Nem muito simples, nem muito complicado (9 de junho), no Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, A ilha – uma tempestade numa cena quase sem água (10 de junho), no Auditório Osvaldo Azinheira, e À babuja | By the sea (20 de junho), na Costa da Caparica.
 
No dia 19 de junho, o Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro, tornar-se-á o palco dos jovens que queiram mostrar a sua música, do rock ao hip-hop, com a Casa Amarela Jam Session.
 
Também o skate está de volta a Almada na tarde de dia 26 de junho, com workshops, demonstrações e competições, no Skatepark – Parque da Juventude.
 
A encerrar o Mês da Juventude, no dia 30 de junho será realizada a Gala de Entrega de Prémios da 10.ª edição do Concurso Jovens Talentos, no anfiteatro do Jardim Urbano da Costa da Caparica, na qual serão revelados os 11 vencedores no domínio das Artes, Conhecimento, Empreendedorismo, Desporto, Cidadania, e na categoria Almada Cidade Educadora.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest