Não Esquecer
É preciso não esquecer, até porque só passou um ano, desde que o governo anterior baixou as rendas aos 23 concessionários dos apoios de praia da Caparica. Mas neste momento, ainda mais importante do que a diminuição de rendas e da reposição de areia, foram as promessas feitas para o futuro.
E o futuro começa agora…
Na altura, Miguel de Castro Neto anunciou que o Governo ia avaliar a possibilidade de incluir algumas obras que estavam previstas para a Caparica no novo Quadro Comunitário de Apoio, de forma a garantir o financiamento necessário.
Como é, isto mantém-se? A necessidade das obras seguramente que se mantém.
O Jornal Público, entrevistando Jorge Guerreiro, proprietário do restaurante Sentido do Mar, registou que existia “a promessa da APA de que vão reabilitar os espaços envolventes”. “E também temos o compromisso verbal dos responsáveis da APA de que, no prazo de dois anos, vão proceder à recuperação das estruturas de ferro dos espaços concessionados, que estão muito degradadas”.
Como estão estas promessas? A APA vai ou não vai recuperar os espeços envolventes? O “Largo da Tábua” continua na miséria? E as inadequadas estrturas de ferro, já enferrujadas pelo salitre, serão mudadas?
Para recordar o artigo do Público, basta clicar aqui…