Novo Ciclo Político na Costa da Caparica
Iniciou-se ontem, 23 de outubro de 2013um novo ciclo político na freguesia da Costa da Caparicacom a instalação da nova Assembleia de Freguesia, saída em resultado das eleições do passado dia 29 de setembro.
O Partido Socialista, vencedor maiorítário das eleições, mas sem maioria absoluta, nomeou o executivo, assim como a Mesa da Assembleia, sem oposição. José Ricardo Martins, congratulou-se com o resultado das eleições e reforçou a sua promessa de trabalhar para o desenvolvimento da Costa da Caparica e da sua comunidade.
O novo Presidente da mesa da Assembleia de Freguesia, José Manuel Anes, continuou depois a dirigir a sessão, apelando à participação, não apenas dos deptados eleitos pelo PSD, CDU e Lista Independente, mas também de toda a população.
O cabeça de lista do PSD, Jorge Pedroso de Almeida, lamentou a falta de diálogo evidenciado pelo PS que não teve qualquer reunião preparatória, Álvaro Jorge, da CDU, manifestou o empenho da sua força política na luta pelos objetivos apresentados na campanha, como a resistência ao Terminal de Contentores e, finalmente, Bruno Coimbra, da Lista Independente, avisou que iria manter-se alerta no seu papel de fiscalização do trabalho do executivo.
O Auditório Costa da Caparica esteve repleto de público que seguiu com entusiasmo a cerimónia.
Todos os presentes se esqueceram de mencionar que a cerimónia teve este enquadramento de enorme dignidade, respeitabilidade e comodidade graças ao trabalho voluntário da Associação Gandaia.
Penso que seria importante um link para o discurso do novo presidente da junta. Apesar de ter estado presente fiquei com uma duvida.
Grato
Nuno Belchior
Sim, naturalmente, mas onde está o discurso caro Nuno?
Não posso deixar de afirmar que quando se escreve neste espaço que “O cabeça de lista do PSD, Jorge Pedroso de Almeida, lamentou a falta de diálogo evidenciado pelo PS que não teve qualquer reunião preparatória” se ignore o contraditório, nomeadamente expresso pelo presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, José Ricardo Martins, em entrevista concedida ao Caparica News e à TV Almada, no final da sessão de instalação dos órgãos da Assembleia e da Junta.
Essa entrevista, assim como um resumo da sessão, pode ser vista em https://www.facebook.com/pages/Caparica-News/297490700286374.
Nessa entrevista, José Ricardo Martins desmente categoricamente as afirmações de Pedroso de Almeida.
Com os melhores cumprimentos
Luis Melo
Mais uma vez o camarada Luís Melo sacrifica a deontologia à ideologia, confundindo o trabalho de jornalismo moderno com o de cronista medieval, nomeado pelo sujeito das crónicas.
Reportámos criteriosamente o que aconteceu. E o que aconteceu foi o que se reportou. O Sr. Presidente da Junta de Freguesia, em entrevista posterior ao ato, terá contraditado as afirmações do cabeça de lista do PSD. Muito bem. E pode ser visto no link fornecido. Ainda melhor. Mas o que está afinal o nosso distinto camarada a afirmar? Que não aconteceu na cerimónia aquilo que se reportou no Notícias (esse grande orgão de informação)? Que não se devia ter reportado o que aconteceu na cerimónia?
Agradece-se a informação fornecida sobre o contraditório. Quanto ao resto, devia o camarada ter vergonha na cara quando critica desta forma a isenção e fatualidade seguida pela linha editorial do Notícias da Gandaia (esse grande orgão de informação).