Paisagem Protegida
É preciso não esquecer que vivemos numa área protegida por lei. É preciso não esquecer e recordar aos responsáveis que a Lei é para se cumprir. A Reserva Paisagística da Arriba Fóssil – que tem este belo logo, é algo de precioso!
Vamos lá começar por ler o Prâmbulo da Lei, da responsabilidade do Arqto. Gonçalo Ribeiro Telles, Ministro de Estado e da Qualidade de Vida do VIII Governo Constitucional, com Mário Soares como Primeiro Ministro e Ramalho Eanes na Presidência. Pode ler clicando aqui.
O próprio ICNF, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (que raio de nome, as Florestas não fazem parte da natureza?) na página dedicada à Reserva Paisagística aconselha a leitura do Preâmbulo da Lei, ao mesmo tempo que disponibiliza diversas outras informações de grande interesse para nós, caparicanos. Pode ler clicando aqui.
Para quem não sabe muito bem, não tem a certeza ou está cheio de dúvidas pois o que vê não parece nada, nada, nada ser uma Paisagem Protegida, pode ver a explicação desta definição se clicar aqui.
Após tudo isto, se os caríssimos e caríssimas leitoras, ao olharem em seu redor, não vislumbrarem de que forma aquilo que estão a ver se compagina com qualquer coisa semelhante a uma “Paisagem Protegida”, caramba, estão com sorte, na próxima sexta, dia 10 de abril, iremos ter uma sessão no CMIA pelas 18:00 horas, dedicada à erosão, mas com a presença das autoridades ambientais do país, como o Notícias da Gandaia noticiou (sim, este magnífico órgão de comunicação social que está precisamente a ler), tal como pode comprovar clicando aqui. Portanto, é ir lá e perguntar.
Mostre que está preocupado, que cuida da sua terra e que quer ver mais atenção ao nosso ambiente. Uma riqueza extraordinária na Costa da Caparica e que não podemos desperdiçar.
Vemo-nos lá!!!