Parque Urbano Encerrado

ParqueUrbanoO Notícias da Gandaia tem recebido diversas queixas e críticas sobre o encerramento do Parque Urbano de forma a nele se realizar o Festival Sol da Caparica. Também nós já criticamos não só essa opção, mas também, pelas mesmas razões, a Galeria de Exposições também pertencente ao município.

O Sr. Presidente da Câmara, Dr. Joaquim Judas, teve oportunidade de defender as opções da edilidade, nomeadamente porque a Câmara não disõe de outras instalações para que pudessem albergar os escritórios do Festival, nem o próprio Festival, especialmente quando se teve tão pouco tempo (apenas alguns meses) para levantar esta iniciativa.

Porém, é dever do Notícias da Gandaia dar também voz a quem não concorda com estas opções e, quem sabe, proporcionar aos decisores a noção de que não são pacíficas estas opções. A Câmara, que tem sido sempre tão lesta em defender que as Praias da Costa da Caparica são de Almada, porque razão não podia colocar o escritório noutra freguesia onde tem instalações, como em Almada, ou no Monte, ou no Feijó?

Outra questão é o encerramento do Parque Urbano durante quase todo o mês de Agosto, tal como nos foi referido por uma residente que enviou a sua reclamação também para a Câmara Municipal de Almada por encerrar o Parque Urbano logo desde 4 de agosto e pelo menos até dia 17, ou mais, pois deverão ainda subsistir trabalhos de remoção das infra estruturas do festival.

Queixa-se a munícipe que “o desconto de 20% que oferecem aos residentes na compra de bilhetes ou os bilhetes gratuitos para quem efetuar 30€ de compras em alguma loja do Forúm Almada não me parecem sequer minimizar a privação da população deste espaço público”.

Compreende-se a boa intenção da Câmara em criar uma iniciativa de grande visibilidade para a Caparica, coisa que é evidente já neste momento, graças à campanha bem organizada do festival, e compreende-se a necessidade de agir com rapidez e segurança para que este grande empreendimento pudesse ser construido nos inúmeros detalhes em tão pouco tempo. Porém, não se poderão escamotear estas e outras críticas para o futuro, de forma a garantir que o Festival Sol da Caparica possa crescer e afirmar-se em todos os públicos. A comear pelos residentes.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest