Praias em Obras Até Agosto
Já começaram! Será que vão surtir o efeito desejado? Prolongarem-se até agosto é um risco que, aparentemente, não se conseguiu evitar.
Os concessionários das praias não estão contentes. Porém, como afirmou o Presidente da Câmara de Almada, “os prejuízos dos estabelecimentos comerciais da Caparica seriam ainda maiores se não se procedesse aos trabalhos de reposição de areia”.
É verdade que estas intervenções representam um prejuízo para os concessionários, mas é precisamente a areia o que mais e melhor protege as concessões no próximo inverno e nos seguintes.
Se as obras resultarem, claro.
Mal, esteve o Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta, quando afirmou que não é a primeira vez que se faz este tipo de obras nesta altura do ano, logo, “as pessoas estão acostumadas a este tipo de intervenções”. É a tese arrogante do “Ai aguentam, aguentam”…
Os comerciantes, que afirmaram à RTP que perderam 10 mil euros em almoços, queixam-se de não terem sido avisados do início das obras e de investir na limpeza de parques de estacionamento que depois são usados pela Câmara de Almada para estaleiros.