Silos em Grande

O Terminal da Silopor, na Trafaria, voltou a ser palco, pela segunda vez este ano, de uma grande descarga de granéis agro-alimentares.

A operação foi realizada pelo navio graneleiro Blue Wave, com 229 metros de comprimento e 47.984 t de GT, que se encontrou em porto de 9 a 18 de Julho. Foram descarregadas cerca de 60 mil toneladas de milho provenientes do Brasil, com destino à Bunge Ibérica Portugal, uma das maiores empresas nacionais do sector agro-alimentar, dedicada à importação, exportação e comercialização de cereais e oleaginosas.

Para os responsáveis pelo Porto de Lisboa, esta descarga confirma “as condições excepcionais do porto de Lisboa para este tipo de operação”.

Quatro operações em 2016

Em 2016 tiveram lugar no Porto de Lisboa quatro operações de descarga de granéis agro-alimentares desta envergadura, três no Terminal da Silopor, na Trafaria e uma no Terminal da Sovena, em Palença.

O Porto de Lisboa alia, “de forma simbiótica, instalações portuárias especializadas altamente capacitadas, com excepcionais acessibilidades marítimas, pelo que a sua capacidade de receber, armazenar e conservar cereais se mostra vital para o mercado nacional e para o aumento da competitividade do país no mercado internacional de granéis agro-alimentares”, diz a mesma fonte.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest