Presa na Costa

By  | 30 Junho, 2016 | 0 Comments | Filed under: A Região, OPINIÃO, Ricardo Salomão
Praia da Morena, concelho de Almada, Portugal

Praia da Morena, concelho de Almada, Portugal

Não. Ainda não é desta que o Notícias da Gandaia vem de faca e alguidar com uma notícia sobre uma prisão surpreendente, um crime arrepiante, um divórcio famoso ou dessas coisas que estão sempre tão presentes no jornal mais popular dos Cafés da Manhã.

Trata-se de um artigo num blogue (que pode ler na íntegra aqui) e que dá o testemunho simples e direto de uma família que simplesmente queria passar umas horas na praia e acabou presa num trânsito incompreensível.

Há anos que andamos nisto.

Será que andamos muito ocupados a seguir a seleção nacional?

Fica bem patente, não só a deficiência dos acessos, como a ausência de controle, apesar de haver um senhor que deveria guardar/regular, mas só recebe. Com que autoridade?

E há anos que andamos nisto.

Passamos da PSP para a GNR e continua a não haver controlo. Muda a Câmara, com a Costa como prioridade, e nada. Muda o executivo da Junta e nada. Começa o Polis e acaba, e nada.

Bem, uma vez que temos uma praia podemos nadar, de tanto nada.

Mas era tão engraçado, mesmo que fosse só uma vez, uminha, fingir que éramos um sítio normal, assim como as pessoas e que quem devesse fizesse… Uma vez, só para ver como é.

E talvez recuperássemos as bandeiras azuis que perdemos. E recuperávamos os turistas mais endinheirados que perdemos. E captávamos os turistas que não vão para o norte de África e se arrastam por Lisboa, arrasados pelo calor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


AGENDA

Loading...

CALENDÁRIO


Pin It on Pinterest