Caravanas Tóxicas

By  | 19 de Abril de 2017 | 1 Comment | Filed under: OPINIÃO, Ricardo Salomão

Começa a época estival e aumenta o número de autocaravanas por todo o lado. Portugal é dos poucos países da Europa que dispõe de legislação que regula os locais onde se pode pernoitar – Parques de campismo e zonas especialmente criadas para este efeito. mas, apesar disso, as forças de segurança não atuam para proibir o parqueamento selvagem.

Não se trata de criar problemas. Não. O problema já lá está na autocaravana. Além do seu equipamento poder dar azo a problemas muito graves, como esse incêndio ocorrido em Ovar, em que arderam duas autocaravanas e poderia ser muito pior se estivessem junto a prédios habitacionais, mas, além disso, os líquidos que usam nos seus equipamentos de higiene são altamente tóxicos se forem vazados nos sistemas normais de saneamento básico ou mesmo no campo.

É precisamente por essa razão que existe estas leis que restrigem o parqueamento onde existam sistemas de recolha desses líquidos, como por exemplo, os parques de campismo.

Além disso, conduzir estes veículos para os parques de campismo, ressalvando a segurança de todos, do ambiente e dos próprios caravanistas, dá um impulso im+portante à economia local.

Tantas razões para que as nossas forças de segurança mantenham a sua vigilância e protejam todos: os que estão dentro das autocaravanas e os que as rodeiam.

Print Friendly

One Response to Caravanas Tóxicas

  1. Reinaldo Ribeiro 21 de Abril de 2017 at 9:47

    Creio que esse problema não está na execução das leis para parar as auto-caravanas (aliás, altamente cerceadoras da liberdade de deslocação de quem gosta da vida ao ar-livre), mas sim na forma cívica como as pessoas se comportam.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

AGENDA

Loading...

GANDAIA NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL só tem que introduzir aqui o seu endereço eletrónico...